Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8765
Título: Resgate cultural da cidade de São José de Piranhas-PB
Autor(es): Rolim, Maria Ednamar Coêlho de Sousa
Palavras-chave: Cultura
São José de Piranhas
História
Data do documento: 19-Jul-2014
Resumo: A escolha do tema em questão se deu a partir de uma necessidade explicita da produção de novos materiais que tratem, em seu cerne, da origem e evolução da cidade de São José de Piranhas, tendo em vista que, apesar de existirem algumas bibliografias centradas nesta temática, percebem-se muitas vezes um predomínio de cunho político que se sobressai as demais informações mencionadas. Considerando que escrever, hoje, sobre São José de Piranhas torna-se um trabalho de grande satisfação devido à trajetória que essa pequena cidade sertaneja trilhou ao longo do tempo, espera-se que este trabalho possa contribuir como fonte de pesquisa para aqueles que, de alguma forma, desejam aprofundar seus conhecimentos à cerca da historia desta cidade. Além da possibilidade de servir como embasamento teórico, a monografia final se configurará numa fonte de informações que, juntamente com os demais materiais já existentes, farão parte da documentação que compõe o acervo de pesquisa local. Por isso, fazem-se necessário relatar aqui de maneira fiel e objetiva os acontecimentos que incluem relações sociais, padrões de vida e costumes deste povo. Assim sendo, espera-se que este trabalho atenda as expectativas de quem, por curiosidade ou necessidade venha a explorá-lo em busca de novas descobertas a respeito da história da cidade em questão. Enfim, se trata de uma monografia coerente e atual que pretende contribuir em todos os seus eixos, desde a origem até anos recentes como documento de análise.
Descrição: ROLIM, Maria Ednamar Coêlho de Sousa. Resgate cultural da cidade de São José de Piranhas-PB. 2014. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8765
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - MARIA EDNAMAR COÊLHO DE SOUSA ROLIM.pdf526.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.