Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8766
Título: | Entre o livro didático e a formação política dos estudantes do Camará em Matinhas-PB |
Autor(es): | Garcia, Sandro |
Palavras-chave: | Ensino de História Democracia Livro didático |
Data do documento: | 2014 |
Resumo: | O Brasil é hodiernamente um país democrático, apesar das mais variadas críticas aos políticos de plantão, dos escândalos de corrupção, e da grande deficiência em seu sistema representativo. Mas se for feita uma análise nos regimes que se têm conhecimento através da história, os sistemas democráticos têm se mostrado o menos maléfico para os componentes das mais variadas sociedades. Um regime dessa natureza exige pessoas preparadas para torná-lo efetivo, pois só há verdadeira democracia, quando pelo menos as maiorias absolutas das pessoas participam das decisões de seu país. Esta reflexão pretende demonstrar que a participação política é uma necessidade básica do ser humano; E, também, propor as aulas de história e o livro didático, dessa disciplina, para trabalhar essa questão; Intentar promover um espaço para tratar da importância de formar cidadãos participativos e atores dos destinos da sociedade em que está inserido. |
Descrição: | GARCIA, Sandro. Entre o livro didático e a formação política dos estudantes do Camará em Matinhas-PB. 2014. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8766 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - SANDRO GARCIA.pdf | 553.04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.