Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8769
Título: | O uso das tecnologias digitais na educação e as relações de pertencimento dos sujeitos escolares |
Autor(es): | Pires, Rose Ane Travassos |
Palavras-chave: | Tecnologia na educação Formação do professor Ensino Aprendizagem |
Data do documento: | 6-Dez-2014 |
Resumo: | Neste trabalho pretendemos discutir a influência do domínio das tecnologias no processo ensino/aprendizagem do aluno. As tecnologias e suas evoluções estão presentes no cotidiano do ser humano. Dentro do contexto educacional, houve uma modificação acentuada na metodologia do professor, do aluno e da escola no âmbito geral. Para isso, o professor que não obter conhecimentos desses novos paradigmas, estará distante de agregar conhecimentos com os alunos. Essas ferramentas estão diretamente ligadas ao vasto mundo de informações, onde o aluno está plugado, antenado e interessado numa permuta de conhecimentos tecnológico, educacional e social, melhorando assim o processo de ensino aprendizagem. O nosso caminhar metodológico adotado neste estudo se insere na perspectiva de uma pesquisa bibliográfica a partir de análise de autores que tratam sobre a inserção das novas tecnologias em contribuição para o ensino pedagógico. |
Descrição: | PIRES, Rose Ane Travassos. O uso das tecnologias digitais na educação e as relações de pertencimento dos sujeitos escolares. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8769 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - ROSE ANE TRAVASSOS PIRES.pdf | 349.05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.