Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8792
Título: A iniciação à docência: experiência e prática no PBID em língua inglesa
Autor(es): Silva, Samara Costa da
Palavras-chave: Língua inglesa
Iniciação à docência
PIBID
Data do documento: 2014
Resumo: O presente trabalho, qualificado como um relato de experiência, elaborado a partir de pesquisas bibliográficas, observações e participações nas aulas de língua inglesa da escola pública, tem por objetivo relatar e destacar a importância da formação e qualificação de professores para a iniciação à docência, com base nas experiências vivenciadas através do PIBID – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, em parceria com a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor José Soares de Carvalho, localizada no município de Guarabira – PB. Contribuindo para a valorização do magistério e para melhoria da qualidade do ensino-aprendizagem de língua inglesa nas escolas da rede pública de ensino, o programa tem oportunizado aos graduandos um contato preliminar e relevante com a experiência em sala de aula. Os resultados foram considerados positivos, pois mostram a participação ativa dos alunos nas atividades propostas, desenvolvendo uma aprendizagem significativa relacionada aos conteúdos aplicados em sala de aula, com a supervisão da professora colaboradora da escola mencionada.
Descrição: SILVA, S. da C. A iniciação à docência: experiência e prática no PBID em língua inglesa. 2014. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8792
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Samara Costa da Silva.pdf329.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.