Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8808
Título: Histórias de cor e beleza? ou a escolha da uniformidade branca na sociedade brasileira?
Autor(es): Silva, Marli Genuíno dos Santos
Palavras-chave: Beleza
Corpo
Mídia
Data do documento: 2014
Resumo: Nosso trabalho pretende analisar como se construiu no Brasil o ideal de beleza a partir de esteriótipos. Esteriótipos esses que contribuiram para criar um tipo ideal de beleza, no qual as mulheres brancas são tidas como sendo as mais belas. Vemos a predileção pelas mulheres brancas retratadas em músicas, em romances, nas poesias, nas revistas, na mídia de forma geral. Em um país de tem sua História marcada por anos de escravidão e discriminação, a cor não é apenas questão estética, mas também uma questão social e cultural. A cor é um elemento de status e hierarquia. Daí vem a importância de ressaltar a forte influência da mídia em propagar um determinado ideal de beleza, para tanto, buscamos analisar as matérias que ganharam destaque nas capas da revista Veja dos últimos quinze anos. Estas revistas, comumente trouxeram e trazem na capa fotos de mulheres famosas brancas
Descrição: SILVA, M. G. dos G. Histórias de cor e beleza? ou a escolha da uniformidade branca na sociedade brasileira?. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8808
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marli Genuíno dos Santos Silva parte 1.pdf9.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Marli Genuíno dos Santos Silva parte 2.pdf11.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.