Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8822
Título: Breves considerações sobre o cinema e ensino de história
Autor(es): Passos, Maria Cristina Torres dos
Palavras-chave: Metodologia
Cinema
História
Data do documento: 2014
Resumo: O cinema, enquanto entretenimento, atrai pessoas de todas as idades e camadas sociais e nas últimas décadas, incorporou-se à sala de aula como importante ferramenta didática. Além da abrangência de temas que podem ser abordados numa aula de História, a dinâmica cinematográfica, a interação entre o mundo e a escola, entre o real e o imaginário. Este artigo consiste numa breve apresentação do cinema enquanto ferramenta pedagógica, com algumas orientações técnicas e metodológicas para o trabalho do professor em sala de aula. Assim refletimos a partir de alguns autores, tais como: Marcos Napolitano (2003), Barros (2007), Lopes (2010), que darão suporte teórico, na construção desse trabalho. Inicialmente apresentaremos as contribuições destes teóricos sobre a importância e uso do cinema como elemento pedagógico nas aulas de história e posteriormente as minhas dificuldades e acertos enquanto docente ao aplicar o cinema nas aulas de história na turma de 9º ANO do Colégio Nossa Senhora do Carmo-Nova Cruz/RN.
Descrição: PASSOS, M. C. T. dos. Breves considerações sobre o cinema e ensino de história. 2014. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8822
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Cristina Torres dos Passos.pdf374.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.