Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8823
Título: Elvis e Madona: para além do corpo, para além da sexualidade
Autor(es): Sousa, Katiúscia Christine Targino Costa de Sousa
Palavras-chave: Elvis e Madona
Sexualidade
Gênero
Data do documento: 2014
Resumo: O presente artigo busca no filme brasileiro Elvis & Madona, exibido nos cinemas em 2010 pela distribuidora Pipa Filmes, dirigido por Marcelo Laffitte problematizar questões relacionadas às categorias identitárias de gênero e sexualidade... “O filme mostra um debate sobre a questão da identidade sexual. Tal identidade sexual na nossa sociedade ainda é um fantasma, que precisa ser vigiada e controlada. O filme questiona: O que é ser homem? O que é ser mulher? Que identidade há na figura da mulher ou na figura masculina? O filme procura mostrar que os corpos são atravessados por um devir, por um entre, por um transe experimental... Corpos afetados por seus desejos, por suas forças minoritárias... Corpos que suportam a força da sua pura singularidade, caminhantes, para além de uma lógica instituída, de uma lógica do igual.” (BRITO; SANTOS; SOUZA. 2014) O demiurgo do desejo não é a dupla dinâmica progesterona e testosterona. A pluralidade de configurações, ou mesmo as mudanças que cada sujeito experimenta ao longo de suas vidas, no âmbito da conjugalidade, nos diz que transitamos em um terreno movediço, sem posições fixas ou determinadas por um a priori ancorado na estrutura biológica.
Descrição: SOUSA. K. C. T. C. de. Elvis e Madona: para além do corpo, para além da sexualidade. 2014. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8823
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Katiúscia Christine Targino Costa de Sousa.pdf582.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.