Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8832
Título: Estágio supervisionado e suas contribuições na formação profissional
Autor(es): Alves, Ana Paula de Morais Junqueira
Palavras-chave: Formação docente
Estágio supervisionado
Ensino de Geografia
Data do documento: 1-Mar-2016
Resumo: O Estágio Curricular Supervisionado, do curso de Geografia modalidade á distancia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), oferece a oportunidade da prática docente no Ensino Médio. Nesse artigo, relatam-se algumas experiências e reflexões de uma prática ancorada em referenciais teórico-metodológicos relativos à formação docente e ao papel do acadêmico em formação dentro da visão da Geografia. A importância deste modelo de estágio reside no fato de preparar os acadêmicos do curso para que, ao adentrarem em sala de aula, estes sejam capazes de responder perguntas frequentemente levantadas por aqueles que trabalham com esta área do conhecimento. Portanto, o presente artigo tem por objetivo apresentar algumas experiências, reflexões e significados do estágio, bem como apresentar alguns aspectos da fundamentação teórica, em que se baseou a efetivação da prática pedagógica no estágio supervisionado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Rosário, no ano letivo 2014. Para a realização deste estudo optou-se pela pesquisa bibliográfica e partimos de estudos de Selma Garrido Pimenta, Milton Santos, Antônio Albuquerque da Costa, Paulo Freire, Antônio Albuquerque da Costa; Helena Copetti Callai dentre outros autores.
Descrição: ALVES, A. P. M. J. Estágio supervisionado e suas contribuições na formação profissional. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia - EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Pombal, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8832
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Paula de Morais Junqueira Alves.pdf1.34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.