Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8843
Título: Novas práticas pedagógicas na sala de aula do ensino fundamental
Autor(es): Macedo, Ana Maria de Sousa
Palavras-chave: Práticas pedagógicas
Formação docente
Formação profissional
Sala de aula
Data do documento: 12-Jul-2014
Resumo: O presente trabalho tem como foco as metodologias adotadas em sala de aula pelos professores das series iniciais da Escola Estadual de Ensino Fundamental Severino Barbosa Camelo, localizada no município de Boqueirão-PB. Diante das transformações resultantes dos avanços tecnológicos; da ampliação dos direitos políticos, culturais e representativos de setores antes marginalizados e excluídos; das criticas e revisões de instituições levou objetivamente a uma reavaliação e reajustamento do papel do professor, implicando na necessidade de se rever a sua formação e consequentemente a sua atuação em sala de aula, que resultou em novas metodologias e num novo jeito de ser professor. Nesse trabalho, portanto investigaremos como esse processo se deu com os professores da escola em questão.
Descrição: MACEDO, Ana Maria de Sousa. Novas práticas pedagógicas na sala de aula do ensino fundamental. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8843
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - ANA MARIA DE SOUSA MACEDO.pdf437.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.