Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8866
Título: Parque industrial: as mulheres subversivas
Autor(es): Alves, Weverton Alexandrino
Palavras-chave: Parque industrial
Mulheres
Trabalho feminino
Discriminação
Data do documento: 2015
Resumo: O objetivo deste artigo é fazer uma análise sobre a obra Parque Industrial, de Patrícia Galvão, a partir de um romance da literatura nacional, em que é narradode forma critica o modo como se desenrolou a criação da imagem da mulher no mercado de trabalho e a política nas primeiras décadas do século XX: a situação sócio/econômica dos paulistanos; A opressão dos operários; E, tendo uma atenção mais detalhada, a forma como as mulheres eram toleradas nas fábricas.Observando as escritas, considerando a postura das feministas narrada nesta obra. Para entender um pouco mais sobre as pesquisas sócio-políticas, suas percepções da História das mulheres e do movimento feminino, também observar suas transformações ao passar dos anos tendo como base a interpretação de Pagu.
Descrição: ALVES, W. A. Parque industrial: as mulheres subversivas. 2015. 11f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8866
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Weverton Alexandrino Alves.pdf116.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.