Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8867
Título: | Vivenciando a prática de ensino na EJA |
Autor(es): | Faustino, Marinez da Silva |
Palavras-chave: | EJA Aluno Ensino |
Data do documento: | 2014 |
Resumo: | O presente artigo de uma experiência com a docência, através da prática de ensino em turma da Educação de Jovens e Adultos em uma escola pública. Esse contato direto com a sala de aula permitiu um aprofundamento nas questões que envolvem essa modalidade de ensino. Este Programa que atende a Jovens e Adultos, que no decorrer dos anos vem ganhando o espaço no contexto educacional brasileiro, buscando como meta a erradicação do analfabetismo, Uma vez que possibilita a essas pessoas que não tiveram oportunidade de acesso à escola na idade regular, dar continuidade a seus estudos. O embasamento teórico perpassa os estudos de Freire (1998), Haddad (2007) e Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (1996). A Metodologia foi através da observação e das ações diretas no espaço da sala de aula, ou seja, na vivência com os alunos da Educação de Jovens e Adultos. Como resultados podemos comprovar, em lócus que apesar das dificuldades alguns alunos tem interesse em aprender, o que falta é um maior compromisso para com esta modalidade de ensino por parte de gestores e a classe política do nosso país. |
Descrição: | FAUSTINO, M. da S. Vivenciando a prática de ensino na EJA. 2014. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8867 |
Aparece nas coleções: | 44 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Marinez da Silva Faustino.pdf | 141.32 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.