Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8871
Título: | Ensino de história: reaproximando o aluno da História |
Autor(es): | Ferreira, Gilmara da Costa |
Palavras-chave: | Inclusão histórica Problematização Estágio |
Data do documento: | 2014 |
Resumo: | Esse trabalho tem como objetivo refletir sobre o ensino de História, numa perspectiva de inclusão histórica, que consiste em reaproximar o alunado dos temas/assuntos propostos em sala de aula. Essa prática será analisada e descrita nas oficinas e regências desempenhadas no estágio obrigatório realizado para a conclusão do curso de licenciatura em história da UEPB. Serão narradas as primeiras experiências tidas com a ponte ensino/aprendizagem, e como essas experiências se tornaram cruciais para uma prática docente em que a história é inserida na realidade do aluno através da problematização enquanto metodologia. |
Descrição: | FERREIRA, G. da C. Ensino de história: reaproximando o aluno da História. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8871 |
Aparece nas coleções: | 44 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Gilmara da Costa Ferreira.pdf | 924.15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.