Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8872
Título: Políticas públicas para crianças e adolescentes: um diagnóstico do município de Alagoa Grande - PB
Autor(es): Montenegro, Nyeverton Gouveia
Palavras-chave: Políticas públicas
Crianças e adolescentes
Qualidade de vida
Alagoa Grande-PB
ECA
Data do documento: 3-Dez-2014
Resumo: Com a necessidade cada vez maior de desenvolver políticas públicas para crianças e adolescentes a fim de oferecer uma melhor qualidade de vida para os mesmos, fez com que aumentasse a atenção para essa parte da população. Nesse sentido os direitos das crianças e adolescentes foram garantidos através da Constituição Federal de 1988 e Estatuto da criança e do adolescente. Com base nesse contexto a pesquisa objetivou identificar as políticas públicas direcionadas às crianças e adolescentes no município de Alagoa Grande – PB. A metodologia utilizada caracterizou-se como descritiva, exploratória e pesquisa de campo. Os instrumentos utilizados foram à observação e a entrevista estruturada.Os resultados demonstram que as políticas públicas destinadas as crianças e adolescentes são reproduções dos programas federais já existentes, não possuindo nenhuma ação com recursos próprios.
Descrição: MONTENEGRO,N. G. Políticas públicas para crianças e adolescentes: um diagnóstico do município de Alagoa Grande - PB. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8872
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Nyerverton Gouveia Montenegro.pdf317.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.