Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8874
Título: Identificação de fatores motivacionais para elevação da produtividade em uma indústria de confecção
Autor(es): Scheibler, Jones Fernando
Palavras-chave: Costureiras
Fábrica
Motivação
Produtividade
Satisfação
Data do documento: 3-Dez-2015
Resumo: A motivação é a condição dada ou gerada no ser humano que fundamenta e condiciona a direção e comportamento na orientação de um objetivo. O ambiente de trabalho também é tido como um fator motivacional, pois é valioso em sociedade, e define a identidade pessoal, além de elevar o status do ser humano. Com base no exposto, este trabalho teve como objetivo, identificar os fatores motivacionais, capazes de elevar os níveis de satisfação e produtividade em uma indústria de confecção. Para tanto, utilizou-se de uma metodologia exploratória-descitiva, pautada na pesquisa bibliográfica, além de um estudo de caso, no qual foi aplicado um questionário direto, às 74 costureiras de uma fábrica têxtil, localizada no distrito industrial, da cidade de Campina Grande – PB. Os resultados obtidos demonstraram que fatores motivacionais complementares ao ambiente de trabalho favorável, têm grande importância para os entrevistados. Os mesmos anseiam e valorizam um plano de cargos e carreira e um salário maior, demonstrando-se preponderante, também, benefícios como plano de saúde, almoço e café da manhã, disponibilizados pela empresa.
Descrição: SCHEIBLER, J. F. Identificação de fatores motivacionais para elevação da produtividade em uma indústria de confecção. 2015. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8874
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jones Fernando Scheibler.pdf621.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.