Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8880
Título: Estilos de liderança sob a ótica dos funcionários da ASA Vitamilho, unidade de Campina Grande - PB
Autor(es): França, Ana Cristina Miguel de
Palavras-chave: Liderança
Estilos de liderança
Líderes
ASA - Vitamilho
Data do documento: 4-Dez-2015
Resumo: No universo de estudo da liderança são apresentados diversos conceitos sobre o líder e os estilos de liderança, no entanto apenas três estilos são destacados sendo eles: autocrático, democrático e liberal, de modo que a liderança é um tema que cada vez mais vem sendo discutido nos dias atuais. Este artigo teve como objetivo analisar os estilos de liderança na percepção dos funcionários da ASA - Vitamilho, Unidade Campina Grande - PB. Para desenvolver este artigo foi utilizada uma pesquisa do tipo exploratória, descritiva, bibliográfica, e estudo de caso através de métodos quantitativos e qualitativos. O instrumento de pesquisa foi um questionário, contendo 6 questões do perfil socioeconômico dos colaboradores e 15 questões relacionadas aos estilos de liderança, totalizando 21 questões fechadas, aplicadas a uma amostra de 36 colaboradores, em um universo de 257 o que representa aproximadamente 14% deste universo. Através da análise verificou-se nos resultados que o estilo democrático teve maior índice de concordância entre os pesquisados, é o estilo que predomina. Contudo, sempre existe características referentes aos estilos autocrático e liberal presentes nas atitudes dos líderes.
Descrição: FRANÇA, A. C. M. de. Estilos de liderança sob a ótica dos funcionários da ASA Vitamilho, unidade de Campina Grande - PB. 2015. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8880
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Cristina Miguel de França.pdf896.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.