Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8883
Título: Qualidade no atendimento ao cliente interno em uma agência de correios da cidade de Areial
Autor(es): Henrique, Jackson Silva
Palavras-chave: Qualidade no atendimento
Modelo SERVQUAL
Cliente interno
Agência dos Correios
Areial - PB
Data do documento: 24-Fev-2015
Resumo: Empregados satisfeitos promovem melhor aquilo que vendem, neste caso, suas empresas junto ao público externo. As empresas ao investirem em seus funcionários, possibilitam que os colaboradores conheçam, identifiquem-se e, com isso, transmitam aos clientes externos a qualidade, confiabilidade e satisfação em vender determinado produto ou serviço. A presente pesquisa tem por objetivo geral analisar comparativamente a qualidade esperada e a qualidade percebida dos clientes internos da agência postal de Areial.O presente estudo foi desenvolvido em uma empresa de serviços postais da cidade de Areial e adotou o modelo SERVQUAL (também utilizado em pesquisas internas, mediante alterações)como ferramenta que mensura a percepção da qualidade. Esse estudo de caso teve os resultados da pesquisa obtidos por meio de aplicação de dois questionários aos clientes internos da empresa.Com a análise dos dados foi verificado que a agência de Areial, necessita de melhorias nas cincos dimensões do modelo SERVQUAL. Cabe destacar que a insegurança no ambiente de trabalho foi verificada como principal ponto negativo, já a estabilidade no emprego foi considerada o principal ponto positivo da empresa. Por fim, com base em uma análise geral, o nível de qualidade no atendimento ao cliente interno foi avaliado como razoável, ficando abaixo do esperado pelos colaboradores.
Descrição: HENRIQUE, J. S. Qualidade no atendimento ao cliente interno em uma agência de correios da cidade de Areial. 2015. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8883
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jackson Silva Henrique.pdf474.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.