Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8893
Título: Diretrizes para implantação do sistema de controle patrimonial no município de Tenório na Paraíba
Autor(es): Diniz, Vanessa Batista
Palavras-chave: Controle patrimonial
Patrimonio
Balanço patrimonial
Tenório - PB
Data do documento: 17-Jun-2015
Resumo: Essa pesquisa teve como objetivo geral propor diretrizes para implantação do sistema de controle patrimonial para o município de Tenório – PB, com base na legislação específica que regula a matéria. Para tanto, utilizou como metodologia a pesquisa bibliográfica, descritiva, documental e qualitativa. Após levantamento de dados com pessoal do setor de contabilidade e administração municipal, foi diagnosticado uma fragilidade na implantação e execução do sistema de controle patrimonial do referido município, assim, chegou-se a proposta de implantação que passará a promover o devido gerenciamento dos bens e serviços destinados a população deste município, com o registro de tombamento, o inventário sempre atualizado protegendo os bens móveis e imóveis, semoventes e de natureza industrial de propriedade do município ou sob sua custódia, sendo esses fatos bases para outros estudos de acordo com sua execução. Bem como, implantado o sistema cabe ao gestor público do município impor regras internas que possam o certificar de que estar se executando um correto controle patrimonial, por não se tratar apenas da criação de um órgão ou departamento ou setor de patrimônio, é necessário revisar processos administrativos, fiscalizando e responsabilizando todos os envolvidos, direto ou indiretamente, com os bens públicos. Dentro desse contexto surge bases para outros estudos com afinalidade de abordar resultados obtidos com a implantação do sistema de controle patrimonial e as mudançastendo como ênfase a aquisição e controle de bens e a prestação de serviços públicos visando o bem comum.
Descrição: DINIZ, V. B. Diretrizes para implantação do sistema de controle patrimonial no município de Tenório na Paraíba. 2015. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8893
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vanessa Batista Diniz.pdf376.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.