Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8897
Título: O desenvolvimento do Turismo religioso na cidade de Guarabira/PB: considerações sobre o santuário de Frei Damião
Autor(es): Silva, Luan Augusto da
Palavras-chave: Turismo religioso
Desenvolvimento econômico
Guarabira/PB
Data do documento: 2015
Resumo: O turismo está crescendo, pois existem vários seguimentos que o subdividem. Como o turismo não é um setor econômico independente fica difícil determinar a sua contribuição para o âmbito empregatício ou outro qualquer relacionado à sociedade. Mas é gerado um “efeito multiplicador”, onde o consumo e os gastos dos visitantes se convertem em empregos, proporcionando um maior crescimento e desenvolvimento regional. Nesta pesquisa abordamos o turismo religioso, em especial o Santuário de Frei Damião, que por ser motivado pela fé mexe com o emocional das pessoas, porém não deixa de ser uma atividade econômica. Esta pesquisa tem por objetivo analisar a geração de emprego e renda da população local tanto direta como indiretamente, ligada ao principal monumento religioso de Guarabira, que é o Santuário de Frei Damião e compreender o perfil dos comerciantes e dos turistas que visitam a cidade. Para analise de dados utilizamos nesta pesquisa o método quantitativo, onde foram feitos registros e entrevistas com comerciantes e turistas que foram convertidos em estatísticas para assim conhecer a realidade da cidade de Guarabira/PB.
Descrição: SILVA, L. A. da. O desenvolvimento do turismo religioso na cidade de Guarabira/PB: Considerações sobre o santuário de Frei Damião. 2015. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8897
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luan Augusto da Silva.pdf1.84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.