Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8921
Título: O processo de ensino e aprendizagem dos alunos surdos com ênfase no português como segunda língua
Autor(es): Sousa, Laura Hawanny Silva
Palavras-chave: Aprendizagem
Educação inclusiva
Português escrito
Data do documento: 2015
Resumo: O processo de ensino e aprendizagem dos alunos com deficiência auditiva/surdez permeia na perspectiva da educação inclusiva, onde o aluno surdo possa esta inserida em nossa sociedade de forma a garantir o seu direito de aprendizagem, Alvez(2010). O português escrito é uma ferramenta que garante a inserção do surdo na comunidade "ouvinte" e para tanto é preciso que o educador possa criar meios que viabilize a aprendizagem deste aluno, Quadros(2006). A Língua Brasileira de Sinais é de extrema importância para esse processo de aquisição Língua Portuguesa escrita, pois é a partir dos conhecimentos já adquiridos na língua materna que o educador poderá inserir a Língua Portuguesa, podendo assim trabalhar as duas línguas de forma a acrescentar no desenvolvimento do surdo, Feneis (2006). O presente trabalho busca analisar o processo de ensino e aprendizagens dos alunos surdos com ênfase no português como segunda língua.
Descrição: SOUSA, L. H. S. O processo de ensino e aprendizagem dos alunos surdos com ênfase no português como segunda língua. 2015. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8921
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Laura Hawanny Silva Sousa.pdf702.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.