Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8926
Título: A importância da presença do ensino da matemática financeira no Ensino Médio para a formação do cidadão
Autor(es): Miranda, Daniela Guedes
Palavras-chave: Matemática financeira
Ensino Médio
Educação financeira
Data do documento: 9-Dez-2014
Resumo: O presente Trabalho de Conclusão de Curso tem por objetivo mostrar a Importância do Ensino da Matemática Financeira do Ensino Médio, como também identificar se a Matemática Financeira tem estado presente nos cursos de Licenciatura em Matemática nas Universidades Públicas do Brasil. Para isso foi aplicado um questionário semiaberto com os alunos concluintes do curso de Licenciatura Plena em Matemática na Universidade Estadual da Paraíba - UEPB e também uma pesquisa objetiva nas grades curriculares dos cursos de Matemática, das consideradas dezoito melhores universidades do país. A partir dos dados coletados, destaco ao longo do trabalho que a Matemática Financeira além de ser um conteúdo matemático sugerido pelos PCNEM para compor o currículo da Escola Básica é também um conteúdo que pode ser trabalhado utilizando inúmeros exemplos do cotidiano, pois a partir do Ensino Médio, o aluno deve compor seu currículo escolar, ao menos com o mínimo de conhecimento da Matemática Financeira, podemos dizer que é nesse momento do Ensino Médio que o aluno, começa a lidar com a Educação Financeira.
Descrição: MIRANDA, D. G. A importância da presença do ensino da matemática financeira no Ensino Médio para a formação do cidadão. 2014. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8926
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniela Guedes Miranda.pdfPDF - Daniela Guedes Miranda1.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.