Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8928| Título: | Um estudo sobre os conceitos de área e perímetro por meio da utilização do Geoplano | 
| Autor(es): | Silva, Joelma Alves da | 
| Palavras-chave: | Materiais didáticos Ensino de Geometria Geoplano  | 
| Data do documento: | 12-Dez-2014 | 
| Resumo: | Este trabalho teve por objetivo investigar se a utilização do Geoplano auxiliará os alunos na resolução de atividades que envolvem o cálculo de área e perímetros, bem como analisar as vantagens e limitações desse material. Estudos em Educação Matemática mostram que o ensino da Geometria nas escolas, ainda é pouco explorado. Por outro lado, apontam que a utilização de Materiais Didáticos Manipuláveis pode auxiliar os estudantes na compreensão de conceitos matemáticos. Neste estudo realizamos atividades teóricas sobre os conceitos supracitados para avaliarmos o desempenho dos alunos de uma turma 9°ano D do Colégio Municipal Padre Galvão, localizado na cidade de Pocinhos – PB, quando compararmos os resultados da Oficina com as atividades anteriores. Os resultados iniciais revelaram que os alunos envolvidos no estudo têm sérias dificuldades com relação a estes conceitos. Por outro lado, a utilização do Geoplano mostrou indícios de superação dessas dificuldades. | 
| Descrição: | SILVA, J. A. da. Um estudo sobre os conceitos de área e perímetro por meio da utilização do Geoplano. 2014. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | 
| URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8928 | 
| Aparece nas coleções: | 03 - TCC | 
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| PDF - Joelma Alves da Silva.pdf | PDF - Joelma Alves da Silva | 829.35 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.