Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8943
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Macedo, Ramon Fagner de Queiroz | - |
dc.date.accessioned | 2016-03-07T18:36:34Z | - |
dc.date.available | 2016-03-07T18:36:34Z | - |
dc.date.issued | 2015-07-13 | - |
dc.identifier.other | CDD 796. 4 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8943 | - |
dc.description | MACEDO, R. F. de Q. Educação Física e o Programa de Qualidade de Vida: Relato de Experiência. 2015. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho é produto do estagio formal não obrigatório, percebemos que o Educador Físico vem assumindo funções diversificadas e até mesmo desenvolvendo novas práticas no ambiente laboral. Desta forma, não é possível observar o exercício dos Educadores sob as óticas tradicionais de sua formação. É preciso questionar os próprios conhecimentos e buscar soluções para as possíveis lacunas deixadas pelas universidades no processo formativo, tendo em vista as inúmeras possibilidades de atuação do novo profissional. Os jogos cooperativos e a Quick Massagem ganharam um espaço notável no ambiente de trabalho, visto que, as empresas têm investido no bem estar dos seus funcionários, sobretudo quando estes se submetem a seguidas horas de trabalho que não os permite muita mobilidade. Levando em consideração esses aspectos da qualidade de vida, mais as condições socioeconômicas e éticas da atualidade, pretender responder qual é o significado da Educação Física numa perspectiva dinámico-dialógica de currículo educacional nos leva a analisar esta questão metodologicamente através da Filosofia da Práxis, Além disso, é importante perceber como os novos e velhos Educadores físicos têm se adaptado as novas funções mesmo com o déficit em sua grade curricular acadêmica, e o que pensam a respeito da aplicação desses novos modelos no mercado e no ambiente de trabalho. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Regimênia Maria Braga de Carvalho | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Formação | pt_BR |
dc.subject | Qualidade de vida | pt_BR |
dc.subject | Ambiente de trabalho | pt_BR |
dc.title | Educação Física e o Programa de Qualidade de Vida: Relato de Experiência | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 15 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ramon Fagner de Queiroz Macedo.pdf | PDF - Ramon Fagner de Queiroz Macedo | 474.15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.