Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8956
Título: Ensino à distância no curso de Ciências Contábeis: perfil e percepção dos discentes
Autor(es): Silva, Warisson Araújo da
Palavras-chave: Educação à distância (EAD)
Ciências contábeis
Discentes de graduação
Campina Grande - PB
Data do documento: 16-Jun-2015
Resumo: O presente estudo tem como principal objetivo delinear um perfil do alunado e identificar sua percepção quanto a graduação na forma de Ensino a Distância (EAD), no qual para a realização da pesquisa as técnicas metodológicas utilizadas foram de caráter descritiva, feita através de um levantamento de dados, por meio de um questionário, aplicado presencialmente com 88 alunos do 1º ao 7º período de contabilidade num polo de apoio presencial EAD oferecida por uma instituição privada no município de Campina Grande–PB. Os resultados obtidos mostraram que quanto ao perfil, a grande maioria do alunado é feminino, com faixa etária entre 21 a 30 anos, vindos de escola pública, em que a grande totalidade dos que trabalham, menos da metade não executam nenhum serviço contábil, quanto aos motivos da escolha da instituição e da graduação em EAD o fator afinidade, financeiro e o fator tempo predominaram nas respostas e como dificuldades o contato com o professor para resolução de dúvidas frequentes foi o mais questionado. Quanto à avaliação do curso o alunado considera de um modo geral ser de boa qualidade. Conclui-se que com os resultados encontrados, auxiliará as instituições da modalidade a rever suas políticas e gestões acadêmicas para cada vez mais melhorar a convivência e o crescimento científico do alunado.
Descrição: SILVA, W. A. da. Ensino à distância no curso de Ciências Contábeis: perfil e concepção dos discentes. 2015. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8956
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Warisson Araújo da Silva.pdf439.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.