Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8975
Título: O Estágio em ensino de Ciências Biológicas como iniciação à docência
Autor(es): Santos, Sebastiana Lima dos
Palavras-chave: Ensino de Ciências
Estágio Supervisionado
Ensino Médio
Data do documento: 11-Dez-2014
Resumo: A experiência docente vivenciada no componente curricular de estágio em Ensino de Ciências Biológicas é descrita neste trabalho de conclusão de curso. As aulas nas turmas 1º ano C e 2º ano A foram ministradas sob a orientação de um professor da disciplina de Biologia em uma escola pública estadual, situada em Campina Grande-PB. Apresenta-se a relação entre teoria e prática aplicada na formação do professor através do estágio destacada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação e em outros documentos e a relevância de regulamentar a formação de professores em conformidade com os níveis educacionais. Destaca-se o estudo dos documentos curriculares para o ensino médio e as propostas que visam organizar e orientar a estrutura desse segmento, bem como a prática dos estagiários. Tendo sido este o primeiro contato com a prática docente em sala de aula, são descritas o modo como ocorrem as aulas e a interação com os alunos. Neste processo evidenciou-se a necessidade de uma prática transformadora que promova o aprendizado dos alunos com autonomia e motivação.
Descrição: SANTOS, S. L. dos. O Estágio em ensino de Ciências Biológicas como iniciação à docência. 2014. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8975
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sebastiana Lima dos Santos.pdfPDF - Sebastiana Lima dos Santos656.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.