Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8979
Título: Reflexão sobre os impactos e estratégias utilizadas para o reaproveitamento dos efluentes pelas indústrias têxteis
Autor(es): Ferreira, Laís Raquel Soares
Palavras-chave: Resíduos industriais
Indústria têxtil
Impactos ambientais
Reaproveitamento de resíduos
Data do documento: 9-Dez-2015
Resumo: Com o crescimento industrial e econômico, a variedade de resíduos industriais passou a ser cada vez maior e mais significativa. De acordo com a literatura utilizada nesta pesquisa a grande causa para essa variedade de resíduos se deve ao fato de resíduos lançados em ambientes aquáticos provocando assim grandes alterações ambientais principalmente no meio onde são lançados. Diante disso o presente trabalho teve como objetivo levantar uma breve reflexão sobre a contaminação causada pelo lançamento desses resíduos acompanhado de suas políticas de reaproveitamento de resíduos e sólidos. A referente pesquisa é composta por um caráter exploratório seguido de um método qualitativo bibliográfico, composta também por um breve histórico sobre o inicio desse processo de industrialização e o crescimento no país e no Estado da Paraíba o qual nos levou a realização do mesmo, por se tratar de um dos maiores pólos industriais do país. E seguimento do trabalhou deu-se com a apresentação e a aplicação métodos tanto químicos como físicos, e biológicos que foram desenvolvidos para minimizar esses impactos em conjunto de uma conscientização humanitária.
Descrição: FERREIRA, L. R. S. Reflexão sobre os impactos e estratégias utilizadas para o reaproveitamento dos efluentes pelas indústrias têxteis. 2015. 63f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8979
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Laís Raquel Soares Ferreira.pdfPDF - Laís Raquel Soares Ferreira1.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.