Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9002
Título: Displasias ósseas: Periapical e florida
Autor(es): Leitão, Hugo Japyassú
Palavras-chave: Diagnóstico odontológico
Osteomielite
Radiografia
Data do documento: 3-Dez-2014
Resumo: Este trabalho monográfico é uma Revisão da Literatura sobre as Displasias Ósseas (DCO): Displasia Óssea Periapical (DCP) e Displasia Óssea Florida (DCOF). O objetivo desta monografia é possibilitar um maior esclarecimento sobre os fatores de risco responsáveis pelo diagnóstico incorreto das displasias ósseas e demonstrar a importância destas lesões para o cirurgião-dentista, a fim de que este profissional, em suas atividades clínicas, não confunda esta condição com periapicopatias, ou com as demais patologias ósseas de origem odontogênica, levando a tratamentos desnecessários e incorretos. A DOP e a DOF são lesões ósseas assintomáticas, sendo detectadas em exame radiográfico de rotina. Através de uma coleta de artigos publicados em livros e periódicos, incluídos também sites científicos o autor concluiu que a importância da radiologia buco-maxilo-facial no processo de diagnóstico de uma lesão óssea é fundamental, em virtude das aparências histopatológicas de todas as lesões fibro-ósseas serem muito semelhantes.
Descrição: LEITÃO, H. J. Displasias ósseas: Periapical e florida. 2014. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9002
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Hugo Japyassú Leitão.pdfPDF - Hugo Japyassú Leitão618.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.