Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9021
Título: Assistência à saúde da mulher apenada: Uma revisão integrativa da literatura
Autor(es): Souza, Maria de Jesus Silva
Palavras-chave: Saúde da mulher
Assistência a mulher
Direito a saúde
Data do documento: 3-Dez-2014
Resumo: As mulheres encarceradas possuem condições específicas de vulnerabilidade e demanda atenção especial de saúde. Objetivos: Analisar as produções científicas nacionais e internacionais que abordam a assistência à saúde da mulher apenada. Metodologia: Revisão Integrativa da literatura, com busca nas bases de dados do SCIELO, MEDLINE, LILACS e BDENF, usando os respectivos descritores: Mulheres; Prisões; Saúde; Direito a Saúde. Resultados: Foi incluído nesse estudo o total de 14 artigos, que trata especificamente da atenção a saúde da mulher em unidades prisionais. As pesquisas apontam um grande déficit na assistência a saúde da mulher no ambiente prisional, suas necessidades específicas, muitas vezes não são atendidas pelos serviços de saúde das unidades. Considerações Finais: São necessárias medidas imediatas de ações de saúde, colocando em pratica as politicas públicas vigentes para o grupo com a garantia de atendimento, tratamento e cura de suas enfermidades, diminuindo os riscos e agravos à saúde das mulheres presas.
Descrição: SOUZA, M. de J. S. Assistência à saúde da mulher apenada: Uma revisão integrativa da literatura. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9021
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria de Jesus Silva Souza.pdfPDF - Maria de Jesus Silva Souza500.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.