Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9028
Título: Saúde do idoso na atenção básica: Uma revisão sistemática
Autor(es): Neves, Ludmilla Newmany Soares Leite
Palavras-chave: Atenção básica
Assistência ao idoso
Saúde do idoso
Data do documento: 5-Dez-2014
Resumo: Introdução: O estudo abordou a temática Saúde do Idoso e a atuação da equipe de Enfermagem, tendo em vista as modificações demográficas, que apresenta um maior número de idosos e as demandas que estes requerem, como também, todas as intervenções que podem ser utilizadas na prevenção de riscos. Objetivo: Verificar as principais medidas assistenciais prestadas por enfermeiros atuantes na Estratégia de Saúde da Família. Metodologia: O método utilizado foi a revisão sistemática, sendo feito busca na Biblioteca Virtual em Saúde com cruzamento de descritores, os dados foram tabelados e analisados. Conclusão: Fica evidente nos resultados a importância das ações de enfermagem para a melhoria da qualidade de vida dos idosos, profissão esta que estabelece relações diretas e indiretas com os membros da família, por serem cuidadores generalistas onde executam ações assistenciais que viabilizam o cuidado com o idoso.
Descrição: NEVES, L. N. S. L. Saúde do idoso na atenção básica: Uma revisão sistemática. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9028
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ludmilla Newmany Soares Leite Neves.pdfPDF - Ludmilla Newmany Soares Leite Neves297.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.