Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9029
Título: Graduação sanduíche na Espanha: Rompendo as fronteiras do conhecimento em Enfermagem
Autor(es): Melo, Maria do Socorro Queiroz de
Palavras-chave: Enfermagem
Intercâmbio Educacional INternacional
Programa Ciências Sem Fronteiras
Data do documento: 5-Dez-2014
Resumo: No atual cenário, a globalização fez com que a educação desempenhasse uma função significativa no âmbito do trabalho, exigindo uma formação acadêmica mais qualificada que desperte no individuo o desenvolvimento de uma visão expandida de mundo. A educação é fundamental para a evolução da humanidade, e o intercambio acadêmico vem contribuir para um crescimento e fortalecimento da internacionalização no Brasil, bem como a formação de pessoas e profissionais melhor preparados e com um olhar mais critico. Objetivos: Descrever a experiência vivida por uma graduanda de enfermagem da Universidade Estadual da Paraíba, através da contemplação de uma bolsa de estudos pelo Programa Ciências sem Fronteiras. Metodologia: Trata-se de um estudo descritivo de abordagem qualitativa na modalidade relato de experiência. O intercambio foi destinado ao curso de graduação em enfermagem na UIB – Universitat de les Illes Balears, situada na cidade de Palma de Maiorca, no período de setembro/2012 a julho/2013. Resultados e Discussão: Destacam-se as vivências, observações e atividades desenvolvidas, por acreditar que tais experiências contribuem para uma melhor formação, além de contribuírem também no desenvolvimento de pessoas e profissionais com um olhar mais critico e reflexivo. Conclusão: A vivência do intercambio ainda na graduação contribuiu no amadurecimento acadêmico, cultural, social e pessoal, levando assim a formação de uma profissional melhor capacitada.
Descrição: MELO, M. do S. Q. de. Graduação sanduíche na Espanha: Rompendo as fronteiras do conhecimento em Enfermagem. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9029
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria do Socorro Queiroz de Melo.pdfPDF - Maria do Socorro Queiroz de Melo363.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.