Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9045
Título: Diagnóstico do arquivo de uma administradora de condomínios na cidade de João Pessoa
Autor(es): Fernandes, Wanessa Roberta de Lima
Palavras-chave: Gestão documental
Instrumentos da gestão documental
Diagnóstico de arquivo
Memória
Data do documento: 27-Nov-2014
Resumo: A pesquisa realizada na Administradora de Condomínios teve o intuito de analisar a situação do Arquivo por meio de um diagnóstico situacional, onde pode identificar os problemas existentes na gestão documental; descrever quais procedimentos é utilizado no diagnóstico, apresentar a importância desses procedimentos para manter e preservar a memória da instituição. Essa pesquisa se caracteriza como empírica, com abordagem qualitativa do tipo exploratória. A observação como instrumento de coleta de dados deu subsídio para focar nos pontos que não estavam de acordo com condições adequadas para um arquivo. Conclui-se que para ter um arquivo em condições excelentes de funcionamento, deverá realizar um diagnóstico para identificar causas e aplicar efeitos, seguindo passo a passo as fases da Gestão Documental, estabelecendo uma rotina, uma padronização de modo que a informação nesse ramo seja ágil e de fácil recuperação, dessa maneira a gestão acontece de maneira satisfatória. E para um melhor resultado ela pode ser auxiliada pelos instrumentos da Gestão, o Plano de Classificação e Tabela de Temporalidade.
Descrição: FERNANDES, W. R. de L. Diagnóstico do arquivo de uma administradora de condomínios na cidade de João Pessoa. 2014. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9045
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wanessa Roberta de Lima Fernandes.pdfWanessa Roberta de Lima Fernandes1.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.