Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9055
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Ana Paula Soares de | - |
dc.date.accessioned | 2016-03-10T20:49:03Z | - |
dc.date.available | 2016-03-10T20:49:03Z | - |
dc.date.issued | 2015-05-14 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 371.337 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9055 | - |
dc.description | OLIVEIRA, A. P. S. O uso de Jogos Didáticos nas aulas de Matemática na Cidade de Santa Teresinha - PB. 2015. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | Tem como objetivo, analisar a utilização dos jogos em sala de aula pelos professores que lecionam a disciplina Matemática nas escolas públicas da cidade de Santa Teresinha - PB, deste modo observando se realmente é satisfatório o uso desse recurso. Assim é justificada pela a necessidade dos professores de Matemática da E.E.E.F.M. Professor João Noberto e da E.M.E.F Colégio Santa Terezinha estarem sensíveis as mudanças ocorridas no ensino e se já utiliza-as no campo escolar. A disciplina Matemática é marcada e caracterizada por ser uma disciplina bastante complicada e difícil de ser compreendida, deste modo os jogos surgiram com o intuito de mudar essa realidade e tornar a disciplina agradável a todos. O meio utilizado para a coleta de dados, foi um questionário aplicado a todos os professores de matemática que estão em exercício nas duas escolas públicas da cidade já mencionada, além da aplicação do jogo Dominó da Divisibilidade e aplicação de questionário aos alunos do 6° ano da E.E.E.F.M. Professor João Noberto para obter melhores resultados na pesquisa. Enfim, as opiniões e respostas obtidas, foram analisadas de forma qualitativa e quantitativa e mostraram-nos que essa metodologia aumenta o interesse dos alunos pela Matemática e melhora o ensino-aprendizagem nesta disciplina. Ao final desta pesquisa, foi possível deixar dados relevantes para que surjam novos trabalhos neste tema. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Luciano Lucena Trajano | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Jogos didáticos | pt_BR |
dc.subject | Educação Matemática | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title | O uso de Jogos Didáticos nas aulas de Matemática na Cidade de Santa Teresinha - PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 82 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ana Paula Soares de Oliveira.pdf | 10.99 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.