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dc.contributor.authorMelo, Ana Luísa Barbosa de-
dc.date.accessioned2016-03-11T13:46:49Z-
dc.date.available2016-03-11T13:46:49Z-
dc.date.issued2014-12-06-
dc.identifier.otherCDD 401.41-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9062-
dc.descriptionMELO, Ana Luísa Barbosa de. A construção das identificações dos sujeitos professores de língua materna. 2014. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]pt_BR
dc.description.abstractAtualmente, é consensual afirmarmos que os estudiosos sobre a educação, em específico, os estudiosos da Linguística Aplicada, vêm se preocupando em analisar de maneira clara os aspectos subjetivos dos sujeitos em relação ao processo de ensino aprendizado, uma vez que estes estudos preocupam-se em compreender como os perfis dos profissionais influenciam na construção dos conhecimentos. Desta forma, o presente trabalho teve como objetivo analisar o perfil profissional dos sujeitos professores de língua materna que lecionam em escolas estaduais no Município de Alagoa Nova, localizado no Brejo Paraibano. Para tanto, foram realizadas entrevistas semi estruturadas com 6 (seis) professores das escolas: (três) advindos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor José Borges de Carvalho e os demais advindos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Cardoso, sendo tais escolas localizadas no Município de Alagoa Nova–PB. A fim de analisar de forma elucidativa como foram construídos os perfis destes sujeitos, a partir do relato de suas vivências em cursos de formação continuada (experiências enquanto alunos), bem como algumas considerações acerca de sua atuação profissional e a relação desta com o modelo educativo empregado no sistema de ensino público brasileiro. Tais entrevistas foram elaboradas embasando-se na Análise do Discurso, sendo assim, nos respaldamos em autores como Coracini (2003), Mussalim (2002) e Brandão (2004), que enfocam tal referencial teórico, bem como autores que dissertam sobre os processos de construção identitária, a exemplo de Hall (2005) e Bauman (2005).pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Carla Maria Dantas Oliveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLíngua maternapt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.titleA construção das identificações dos sujeitos professores de língua maternapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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