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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9064
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Bezerra, Irayldo Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2016-03-11T13:50:55Z | - |
dc.date.available | 2016-03-11T13:50:55Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-06 | - |
dc.identifier.other | CDD 370 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9064 | - |
dc.description | BEZERRA, Irayldo Pereira. A Felicidade Interna Bruta - (FIB) - e a avaliação do bem-estar em escolas do ensino médio no município de Monteiro-PB. 2014. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho consiste numa reflexão sobre as questões da felicidade interna bruta (FIB) onde já foi inicializado no ano 2012 na Cidade de Arcoverde – PE, em defesa do meu tcc e dando continuidade no ano 2014 para defesa de pós-graduação no Município de Monteiro – PB, onde teve varias modificações e atualizações com o intuito de atender as necessidades dos alunos e com isso melhorar o bem-estar e a educação, e de levar indicadores em virtude da necessidade de mudanças em relação às políticas publicas do bem social, pensando-se em se planejar um senso para analisar como o alunado estar se sentindo. A educação, nesse sentido, deve ser ressaltada como elemento para a transformação das sociedades, viabilizando o desenvolvimento de uma nova ética distinta, daquela norteadora de uma sociedade de consumo. A Educação pode ser trabalhada de forma integrada com a proposta do FIB, contínua e permanente em todos os níveis e modalidades de ensino, como previsto nos Parâmetros Curriculares Nacionais os quais servem como subsídios para a prática pedagógica. O questionário utilizado neste trabalho nas escolas seja ela publica ou privada tenta nortear parâmetros para saber como os alunos tem se sentido em relação a se mesmo, para que se possa ajuda também no coletivo que os cerca e tentar perceber que a felicidade é inerente por vezes no meio onde se encontrar utilizando um comparativo entre as escolas na pesquisa de campo. Programas como o FIB tem-se mostrado de fundamental importância tanto para população quanto para o poder público. Além de preservar e recuperar o meio ambiente, através da sustentabilidade a conscientização sobre a importância da corrente do bem para gerar empregos de maneira não só egoísta más de maneira fraternal, manter a cidade mais limpa e equilibrada em termos psicossocial e estimular a cidadania, visto que as pessoas passam a se preocupar com a idéia de se ter um ministério para a felicidade, resultando em um beneficio das comunidades e da nação em geral. Sendo assim é preciso trazer isso para a escola onde temos o berço da sociedade, foi obtido um resultado positivo e satisfatório onde pode ser visto nos gráficos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Marlene Macário de Oliveira. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Felicidade Interna Bruta (FIB) | pt_BR |
dc.subject | Bem-estar | pt_BR |
dc.subject | Psicossocial | pt_BR |
dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
dc.title | A Felicidade Interna Bruta - (FIB) - e a avaliação do bem-estar em escolas do ensino médio no município de Monteiro-PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
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