Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9082
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorQueiroga, Maria Pereira Rocha de-
dc.date.accessioned2016-03-11T14:55:00Z-
dc.date.available2016-03-11T14:55:00Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.otherCDD 371.102-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9082-
dc.descriptionQUEIROGA, Maria Pereira Rocha de. Tecnologia no cotidiano: aplicabilidade e evolução do uso no ambiente escolar. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]pt_BR
dc.description.abstractPor entendermos que a tecnologia está a serviço de possíveis mudanças na educação como forma de inclusão social uma vez que o mercado de trabalho exige pessoas com grandes domínio e habilidades para lidar com o novo sistema de produção que está surgindo na sociedade do conhecimento requer do professor uma novo questionamento quanto a sua formação e metodologia por entender que os paradigmas que privilegiam a reprodução do conhecimento, a memorização e a definições de fatos, não atendem às exigências do mundo atual. Com esta perspectiva busca-se investigar as dificuldades do uso da tecnologia na sala de aula a partir da compreensão de professores do ensino fundamental final. Caracteriza-se, pois, como uma pesquisa exploratória e descritiva, partindo de um estudo de caso cujos dados foram obtidos através da aplicação de entrevista direta com professores da EMEF Adauto Ferreira de Andrade. As discussões foram subsidiadas teoricamente pelos estudos de MORAN, ALMEIDA E LÉVY. Assim a palavra chave é a integração entre tecnologia e currículo para transformar a escola e a sala de aula em um espaço de experiência, de ensino e de aprendizagem ativa contribuindo para a formação de cidadãos e de vivência democrática, ampliado pela presença das tecnologias. Para isso, a escola deve ser vista como um ambiente de aprendizagem promovendo a inclusão digital de toda comunidade escolar a fim de dinamizar os processos de ensino aprendizagem com vista na melhoria da qualidade da educação básica, oferecendo um ensino que desenvolva competências para buscar novas compreensões de forma criativa para enfrentar o desafio de converter informação em conhecimento.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Ariane Kércia Benício de Sá Barretopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectCidadãospt_BR
dc.titleTecnologia no cotidiano: aplicabilidade e evolução do uso no ambiente escolarpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - MARIA PEREIRA ROCHA DE QUEIROGA.pdf575.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.