Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9088
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ferreira Neta, Felicidade | - |
dc.date.accessioned | 2016-03-11T22:38:26Z | - |
dc.date.available | 2016-03-11T22:38:26Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9088 | - |
dc.description | FERREIRA NETA, F. O Ensino de Matemática e uma reflexão sobre os fatores que dificultam sua aprendizagem no Ensino Fundamental II na Cidade de Santa Teresinha - PB. 2015. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | A Matemática é considerada pela maioria dos alunos de todos os níveis educacionais como um obstáculo para prosseguir nos estudos. Observa-se na prática pedagógica que enquanto alguns sentem apreço por esta disciplina outros apresentam muitas dificuldades para aprendê-la. Apesar disso, nota-se que há um consenso com relação à sua importância tanto no contexto escolar quanto na sociedade. O objetivo desta pesquisa foi investigar o atual ensino de Matemática na cidade de Santa Teresinha – PB e refletir sobre os fatores que levam os educandos a terem dificuldades na sua aprendizagem. O tipo de pesquisa desenvolvida foi de campo com abordagens quantitativas e qualitativas. O instrumento utilizado foi um questionário e o público-alvo foram 115 alunos do Ensino Fundamental, em turmas de 6°, 7°, 8° e 9° anos de duas instituições de ensino da rede pública municipal, situadas na referida cidade. Na pesquisa constatamos que realmente existem dificuldades na aprendizagem da Matemática e que elas são decorrentes de vários fatores, entre eles, o fato de ser uma ciência abstrata que apresenta muitas fórmulas e cálculos, de ter uma linguagem difícil de ser compreendida, o distanciamento entre os conteúdos vistos e a realidade e a metodologia utilizada pelos professores. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Luciano Lucena Trajano | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Dificuldades de Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.title | O Ensino de Matemática e uma reflexão sobre os fatores que dificultam sua aprendizagem no Ensino Fundamental II na Cidade de Santa Teresinha - PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 82 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Felicidade Ferreira Neta.pdf | 9.72 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.