Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9093
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barbosa, Jessica de Moura | - |
dc.date.accessioned | 2016-03-11T23:04:35Z | - |
dc.date.available | 2016-03-11T23:04:35Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9093 | - |
dc.description | BARBOSA, J. M. Dificuldade no ensino e aprendizagem de Matemática: um estudo da percepção de professores e alunos no 6 º ano do Ensino Fundamental. 2015. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | As dificuldades na aprendizagem da Matemática provocam fortes sentimentos tanto de rejeição como aceitação por parte de muitos alunos, sobretudo, no ensino fundamental. A pesquisa intitulada Dificuldades no ensino e aprendizagem de matemática: um estudo das percepções de professores e alunos do 6° ano no ensino fundamental e tem por objetivo caracterizar aspectos da dificuldade de aprendizagem matemática de alunos do sexto ano do Ensino Fundamental de uma escola pública estadual da cidade Patos-PB. Para a realização do trabalho foram aplicados dois questionários com questões abertas e fechadas, um para os alunos e outro para o docente. Nos questionários foram abordadas temáticas quanto à prática pedagógica e metodologia utilizada e a opinião dos professores/alunos quanto às dificuldades enfrentadas em matemática. Em relação aos resultados identificou-se que 60% dos alunos não gostam de matemática e 90% afirmam que ela é descontextualizada do cotidiano. Os docentes atribuem às dificuldades dos alunos a falta de interesse, motivação e de conhecimentos básicos, bem como a ausência da participação da família nos processos educacionais de seus filhos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Nádia Farias dos Santos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Dificuldade de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Metodologia de ensino de Matemática | pt_BR |
dc.title | Dificuldades no ensino e aprendizagem de Matemática: um estudo da percepção de professores e alunos no 6 º ano do Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 82 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Jéssica de Moura Barbosa.pdf | 8.47 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.