Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9098
Título: Inteligência emocional: estudo de caso com os líderes da Dafonte Pneus
Autor(es): Garcia, Juliana Sampaio
Palavras-chave: Inteligência emocional
Liderança
Ferramenta organizacional
Sucesso
Emoções
Data do documento: 14-Abr-2015
Resumo: As abordagens comportamentais ganharam respaldo na teoria da inteligência emocional, que trouxe à tona a importância das emoções na vida das pessoas e como estas podem influenciar no processo do autodesenvolvimento, e desenvolvimento como líder. Nesse contexto, este artigo objetiva diagnosticar a Inteligência Emocional juntos aos líderes do grupo Dafonte Pneus, utilizando-se de uma metodologia do tipo de estudo de caso, com a aplicação da Escala de Likert e estudo do perfil socioeconômico dos respondentes, apoiado por uma pesquisa bibliográfica, o que permitiu concluir que os líderes procuram usar da melhor forma sua Inteligência Emocional, porém ainda falta muito para que essa ferramenta organizacional os ajude na proporção correta a executarem melhor suas funções e convirem melhor com as situações e diferenças do ambiente de trabalho, bem como, fazerem com que tais situações lhes sejam favoráveis. Acredita-se que a Inteligência emocional é fator determinante para o sucesso das pessoas não só no meio organizacional, mas também em sua vida pessoal. Assim sendo, a Inteligência Emocional influencia não só o sucesso da carreira do gestor, mas também o resultado da organização como um todo.
Descrição: GARCIA, J. S. Inteligência emocional: estudo de caso com os líderes da Dafonte Pneus. 2015. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9098
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Juliana Sampaio Garcia.pdf570.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.