Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9099
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Cícera Aline Jardelino da-
dc.date.accessioned2016-03-15T11:36:43Z-
dc.date.available2016-03-15T11:36:43Z-
dc.date.issued2014-10-13-
dc.identifier.otherCDD 371.3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9099-
dc.descriptionSilva, C. A. J. da. Vinícius de Moraes na sala de aula: uma intervenção didática nas aulas de literatura do Ensino Médio. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.pt_BR
dc.description.abstractEm meados de 1960 Hans Robert Jauss se torna o percursor de uma nova forma de tornar as aulas de literatura mais envolvente. Que ficou conhecida mais tarde como Estética da Recepção ou método recepcional. O método busca mudar a historiografia da literatura tendo como foco o leitor e sua recepção ao texto literário. Esse contato do leitor com o texto tem que ser o mais dinâmico possível, trazer para a sala de aula vídeo, filme, música entre outros recursos audiovisuais incentiva a participação do alunado. O objetivo aqui está além de mostrar a contextualização histórica da obra literária, o sentido literário tem que ser construído, o leitor de acordo com o seu conhecimento tem que ser instigado a participar, trazendo assim para a obra um caráter mais afetivo e social. Neste trabalho, pretendo trazer uma experiência vivida em uma turma de ensino médio em que a obra do autor modernista Vinicius de Moraes foi usada para mostrar que é possível desenvolver uma sequência mais envolvente nas aulas de literatura.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Luciano Barbosa Justinopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.subjectEnsino de Literaturapt_BR
dc.subjectEstética da Recepçãopt_BR
dc.subjectTexto Literáriopt_BR
dc.titleVinícius de Moraes na sala de aula: uma intervenção didática nas aulas de literatura do Ensino Médiopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cícera Aline Jardelino da Silva.pdf637.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.