Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9100
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Hosana Araújo-
dc.date.accessioned2016-03-15T11:37:03Z-
dc.date.available2016-03-15T11:37:03Z-
dc.date.issued2014-11-06-
dc.identifier.otherCDD 372.6-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9100-
dc.descriptionSantos, H. A. Um olhar reflexivo sobre a fragmentação dos textos poéticos no livro didático de português do Ensino Médio. 2014. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.pt_BR
dc.description.abstractMediante uma pesquisa documental de cunho reflexivo, destinamos neste artigo investigar a abordagem didático-pedagógica do texto poético em duas edições do livro didático Português Linguagens dos autores William Roberto Cereja e Thereza Cochar Magalhães voltados para o ensino médio das edições 2005 e 2010. Refletindo sobre a fragmentação dos poemas na visão de teóricos sobre a experiência de leitura do texto poético na sala de aula e a forma como esses textos são apresentados no livro didático. Buscamos também identificar se os poemas apresentados no livro didático Português Linguagens atingem os objetivos propostos no que tangem a experiência com o texto poético de acordo com teóricos consagrados como: Cândido (2004); Colomer (2007); Cosson (2009) e Pinheiro (2011).pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Adalberto Teixeira Rodriguespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Literaturapt_BR
dc.subjectLivro Didáticopt_BR
dc.subjectTexto Poéticopt_BR
dc.titleUm olhar reflexivo sobre a fragmentação dos textos poéticos no livro didático de português do Ensino Médiopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Hosana Araújo Santos.pdf1.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.