Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9101
Título: La enseñanza de las unidades fraseológicas en lengua española para alumnos de la educación básica
Autor(es): Costa, Lucivanda dos Santos
Palavras-chave: Fraseologismo
Cultura
Interculturalidade
Língua Estrangeira
Língua Espanhola
Data do documento: 3-Dez-2014
Resumo: O presente estudo aborda a questão da fraseología em quanto ciência uma vez que, só apartír do século XX foi possível ter algum conhecimento ao seu respeito no âmbito científico. Logo, para que venhamos concretizarmos esta investigação, ante tudo, é importante fazer menção ao objetivo que nos motiva para tal feito: analisar as unidades fraseológicas e seu ensino a partir das frases feitas (modismo, proverbios, ditos populares entre outros) pertencentes ao conhecimento prévios dos estudantes brasileiros em aprendizes de E/LE, provinientes de escolas estaduais da cidade de Campina Grande/PB e por conseguinte estão matriculados no curso de extensão (Laboratorio de Língua Estranjeira) no qual utilizamos para um estudo de campo. Através de recursos estratégicos didáticos virtual, também o de realizar uma relação entre a teoría e a prática tomando como presuposto a relação da interculturalidade contrastada por frases feitas entre espanhol estandar e o português brasileiro. Foi tomado como base teórica as contribuições sobre os aspectos em que se fundamenta a fraseología na obra de Martinez y Michaela Kraicová em Corpas (1999-2012). Na obra de Martinez destacaremos dois grandes percusores da fraseología em quanto ciência. Polinánov y Vinogradov esses dois grandes investigadoes rusos pertenciam a escola soviética, sobre tudo contribuiram de uma forma relevante para a corporação desta ciência como disciplina linguística no século XX estabelecendo conceitos importantes no campo da fraseología somando juntamente para o desenvolvimento desta investigação.
Descrição: Costa, L. dos S. La enseñanza de las unidades fraseológicas en lengua española para alumnos de la educación básica. 2015. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9101
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucivanda dos Santos Costa.pdf2.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.