Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9146
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Maiara Suenia da-
dc.date.accessioned2016-03-15T12:03:09Z-
dc.date.available2016-03-15T12:03:09Z-
dc.date.issued2014-12-12-
dc.identifier.otherCDD 372.65-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9146-
dc.descriptionSilva, M. S. da. Literature in EFL classes: a task/literature-based approach to teaching. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho trata do uso da literatura em salas de aula de Inglês como Língua Estrangeira (ILE), segundo conceitos da Teoria Socio-Interacionista dentro do enfoque por tarefas. O objetivo deste trabalho é apresentar formas de se usar literatura ao contexto de aulas de ILE Socio-Interacionistas dentro do enfoque por tarefas, particularmente através da transformação de composições literárias em atividades que pretendem promover interação social e negociação de significados entre alunos. Para atingir este objetivo, conduzimos uma pesquisa bibliográfica, utilizando-nos de fontes como Harmer (2001), sobre a Teoria SocioInteracionista e o Enfoque por Tarefas; Aebersold & Field (1997), sobre a escolha de materiais de leitura para o trabalho em sala de aula; bem como LoMonico (2006) e Collie & Slater (1987), sobre a utilização de literatura em aulas de línguas. Como resultados, apresentamos quatro tarefas baseadas em literatura, que se dispõem a promover interação entre os alunos a partir dos textos literários. Ademais, essas atividades permitem que os alunos desenvolvam não só a habilidade de leitura, mas também as habilidades de fala e escrita. Afirmamos que as atividades propostas podem motivar o aluno a ler mais na língua meta, uma vez que elas se apresentam como uma maneira agradável de brincar com a língua.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Tiago Barbosa da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Língua Inglesapt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectRecurso Didáticopt_BR
dc.subjectTeoria Sócio-Interacionistapt_BR
dc.titleLiterature in EFL classes: a task/literature-based approach to teachingpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maiara Suenia da Silva.pdf8.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.