Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9146
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Maiara Suenia da | - |
dc.date.accessioned | 2016-03-15T12:03:09Z | - |
dc.date.available | 2016-03-15T12:03:09Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-12 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.65 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9146 | - |
dc.description | Silva, M. S. da. Literature in EFL classes: a task/literature-based approach to teaching. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho trata do uso da literatura em salas de aula de Inglês como Língua Estrangeira (ILE), segundo conceitos da Teoria Socio-Interacionista dentro do enfoque por tarefas. O objetivo deste trabalho é apresentar formas de se usar literatura ao contexto de aulas de ILE Socio-Interacionistas dentro do enfoque por tarefas, particularmente através da transformação de composições literárias em atividades que pretendem promover interação social e negociação de significados entre alunos. Para atingir este objetivo, conduzimos uma pesquisa bibliográfica, utilizando-nos de fontes como Harmer (2001), sobre a Teoria SocioInteracionista e o Enfoque por Tarefas; Aebersold & Field (1997), sobre a escolha de materiais de leitura para o trabalho em sala de aula; bem como LoMonico (2006) e Collie & Slater (1987), sobre a utilização de literatura em aulas de línguas. Como resultados, apresentamos quatro tarefas baseadas em literatura, que se dispõem a promover interação entre os alunos a partir dos textos literários. Ademais, essas atividades permitem que os alunos desenvolvam não só a habilidade de leitura, mas também as habilidades de fala e escrita. Afirmamos que as atividades propostas podem motivar o aluno a ler mais na língua meta, uma vez que elas se apresentam como uma maneira agradável de brincar com a língua. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Tiago Barbosa da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Língua Inglesa | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject | Recurso Didático | pt_BR |
dc.subject | Teoria Sócio-Interacionista | pt_BR |
dc.title | Literature in EFL classes: a task/literature-based approach to teaching | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maiara Suenia da Silva.pdf | 8.6 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.