Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/915
Título: O Açude Serra Branca II e a percepção do seu valor pela população do município de Serra Branca
Autor(es): Dari, Andretti de Lima
Palavras-chave: Açude Serra Branca II
Abastecimento de água
Adição de cloro
Data do documento: 12-Jun-2013
Resumo: Este trabalho teve por objetivo apresentar o açude Serra Branca II, avaliando a percepção do seu valor pela população do município de Serra Branca. Depois de um longo período sem funcionar, a adutora do açude Serra Branca II foi reativada. Entretanto, antes de chegar às residências, a água do açude Serra Branca II é tratada apenas com a adição de cloro, o que não é uma garantia de água potável, cujos padrões atendam à legislação vigente. Com o intuito de fazer tal avaliação, cem pessoas responderam um formulário contendo um conjunto de questões, algumas delas relacionadas ao açude Serra Branca II e ao saneamento básico do município. Os resultados mostraram que o abastecimento de água através do açude Serra Branca II ainda é deficiente e apenas a adição de cloro não é suficiente para fornecer água de boa qualidade à população. Outro problema é a falta de informações sólidas, por parte de alguns entrevistados, a respeito do fornecimento de água pela adutora do açude Serra Branca II. Uma considerável parcela nem mesmo sabe sobre a reativação da adutora que transporta água do açude até as residências.
Descrição: DARI, A. de L. O Açude Serra Branca II e a percepção do seu valor pela população do município de Serra Branca. 2012. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/915
Aparece nas coleções:01 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andretti de Lima Dari.pdfPDF - Andretti de Lima Dari849.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.