Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9165
Título: Análise territorial da Avenida Brasília: no contorno dos bairros, José Pinheiro e Catolé, em Campina Grande/PB
Autor(es): Cirino, Juliana Gabriele Azevedo
Palavras-chave: Território
Fatores Sócioeconômicos
Organização Espacial
Data do documento: 4-Dez-2015
Resumo: O Território é uma categoria geográfica que se concretiza em formas, conteúdos e movimentos, que visualiza a materialidade histórica de cada espaço, que deriva do poder da diversidade das sociedades contemporâneas. Este artigo tem como objeto de estudo Avenida Brasília no contornodos bairros de José Pinheiro e do Catolé, em Campina Grande-PB. A pesquisa desenvolvida realizou a coleta de materiais através de contatos com os moradores, comerciantes, empresários e consumidores que responderam a um questionário onde foi necessário estabelecer um recorte espaço temporal na Avenida Brasília e dos bairros de José Pinheiro e Catolé, da mesma forma foi necessária uma construção bibliográfica. A coleta auxiliou a análise de forma especifica o desenvolvimento econômico desses lugares, que explicou a forma de organização espacial e as modificações estruturais ocorridas na Avenida Brasília como também dos bairros deJosé Pinheiro e Catolé. Porém, observam-se na atualidade as grandes transformações urbanas no entorno territorial dos mesmos, advindas de influências e relações políticas, sociais e econômicas. Objetivando explicar e analisar a importância da delimitação do espaço do circuito de produção a dar-se num campo de investimento financeiro.
Descrição: Cirino, J. G. A. Análise territorial da Avenida Brasília: no contorno dos bairros, José Pinheiro e Catolé, em Campina Grande/PB. 2015. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9165
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Juliana Gabriele Azevedo Cirino.pdf8.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.