Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9168
Título: Estágio supervisionado ensino e aprendizagem: uma experiência vivenciada na Escola Estadual de Ensino Médio João da Silva Monteiro
Autor(es): Silva, José Edilson da
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Ensino de Geografia
Aprendizagem
Prática Docente
Data do documento: 1-Dez-2015
Resumo: O Estágio Supervisionado é um dos maiores incentivos para a prática docente, pois o mesmo propicia um maior contato com o universo escolar em si, possibilitando ainda realizar uma análise crítica acerca das abordagens educacionais discutidas em sala de aula bem como os seus efeitos na prática educacional. Neste sentido, o presente trabalho buscou relatar uma experiência de estágio como acadêmico do Curso de Licenciatura Plena em Geografia, na Escola Estadual de Ensino Médio João da Silva Monteiro, localizada no município de Gado Bravo - PB, como também contribuir com a prática pedagógica dos docentes com relação ao ensino da Geografia no Ensino Médio da escola pública. O Estágio Supervisionado visa fortalecer a relação teoria e prática baseado no princípio metodológico de que o desenvolvimento de competências profissionais implica em utilizar conhecimentos adquiridos, na vida acadêmica, e na vida profissional e pessoal. Sendo assim, o estágio constitui um importante instrumento para a construção de conhecimento e de integração do futuro profissional na realidade social econômica e do trabalho em sua área profissional. A experiência vivenciada com o estágio supervisionado faz perceber a importância de se formar um profissional qualificado, com domínio de conteúdo, e capaz de trabalhar com as diferenças existentes no meio de trabalho sejam em uma sala de aula, na escola como um todo, ou mesmo na sociedade de forma geral. O Estágio Supervisionado funciona como uma forma de inclusão dos estudantes universitários à realidade e vivência de uma escola. Visto que esse contato é de fundamental importância para a formação do novo professor que está sendo formado.
Descrição: Silva, J. E. da. Estágio supervisionado ensino e aprendizagem: uma experiência vivenciada na Escola Estadual de Ensino Médio João da Silva Monteiro. 2015. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9168
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Edilson da Silva.pdf4.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.