Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9177
Título: Uma tragédia para o Curimataú: o crime de Carlota
Autor(es): Santos, Daniel Rafael dos
Palavras-chave: História da Paraíba
Areia - Paraíba
Crime
Fazenda Jandaíra
Data do documento: 14-Jul-2015
Resumo: A fazenda Jandaíra foi um dos palcos de uma tragédia que abalou a cidade de Areia no ano de 1849. Essa fazenda localizada no Curimataú paraibano pertencia ao território de Areia e teve importância social e econômica para a região, era propriedade de uma das famílias mais tradicionais politicamente dessa cidade: a família Santos Leal. Era a fazenda de criação dessa família. O objetivo do devido escrito é descrever esse assassinato que abalou a cidade de Areia por ter sido praticado com tanta frieza levando a óbito um importante político região. Destacando a importância da fazenda Jandaíra nesse contexto, tornando-se um registro histórico demostrando que desde o ano de 1849 as sementes da cidade de Algodão de Jandaíra germinava com essa fazenda.
Descrição: Santos, D. R. dos. Uma tragédia para o Curimataú: o crime de Carlota. 2015. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9177
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniel Rafael dos Santos.pdf8.93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.