Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9183
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Leyliana Lourencio da | - |
dc.date.accessioned | 2016-03-15T12:12:20Z | - |
dc.date.available | 2016-03-15T12:12:20Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-02 | - |
dc.identifier.other | CDD 374 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9183 | - |
dc.description | Silva, L. L. da. Ensino de língua inglesa na EJA: o contraste entre as propostas de um livro didático e as Propostas Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos. 2015. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | Diante das características dos alunos da EJA e das dificuldades muitas vezes apresentadas por este público, é necessário se pensar em um material didático específico, que atenda as principais necessidades deste alunado. Deste modo, é importante refletir sobre as abordagens que o professor de Língua Inglesa (LI) poderá lançar mão a fim de utilizar esse material, da melhor forma possível, para que estes alunos sejam agentes ativos do processo de ensino e aprendizagem e usem o conhecimento que adquirem para exercer sua cidadania e pensar de forma crítica. Ao considerar estes fatores este trabalho visa analisar as propostas do livro didático da coleção “tempo de aprender” (PNLD, 2014) e de que forma estas propostas se adequam ou não ao proposto pelos PCNEJA (2002). Este artigo trata-se de uma pesquisa bibliográfica e de análise documental, tendo como dados de análise os PCNEJA, os PNLD e a unidade do 7º ano do livro supracitado. Para desenvolver esse trabalho, tivemos como base teórica os PCNEJA (Brasil, 2002), Repolês e Araujo (2008), Souza (2011) e os PNLD (2014). Concluiuse que o professor de língua inglesa na EJA deve usar o livro de forma consciente, tendo consciência que o aprendizado de LI não pode ignorar a construção da identidade dos estudantes como cidadãos autônomos e participativos numa sociedade globalizada. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Dione Barbosa Dantas | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos - EJA | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Língua Inglesa | pt_BR |
dc.subject | Livro Didático | pt_BR |
dc.subject | Parâmetros Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.title | Ensino de língua inglesa na EJA: o contraste entre as propostas de um livro didático e as Propostas Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Leyliana Lourencio da Silva.pdf | 39.09 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.