Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9186
Título: | Gamification: a contribuição dos jogos eletrônicos para a aquisição de língua inglesa |
Autor(es): | Miranda Júnior, Carlos Alberto de |
Palavras-chave: | Jogos Eletrônicos Educação Ensino de Língua Inglesa |
Data do documento: | 2-Dez-2015 |
Resumo: | A presente pesquisa tem como objetivo analisar o caráter educativo dos jogos eletrônicos e quais seus possíveis benefícios para a aquisição de uma língua estrangeira. Para tal propomos, primeiramente, um levantamento de caráter bibliográfico sobre o tema, baseando-se nas pesquisas de autores como Huizinga (2000), Fantin (2000) e Duflo (1999) sobre os aspectos culturais e educativos do jogo, alem daquelas realizadas por Gee (2003,2004,2005) e Krashen (1988) sobre a aprendizagem via videogames e a aquisição natural da linguagem. Em seguida faremos um estudo de caso sobre o tema, onde analisaremos , de maneira qualitativa, as repostas cedidas por cinco jogadores, através de um questionário, sobre como o uso dos jogos eletrônicos pôde contribuir para a aquisição da competência comunicativa, pelos mesmos, em língua Inglesa. Por fim, concluímos que as experiências comunicativas proporcionadas por estes jogos podem contribuir para o desenvolvimento da competência comunicativo do aprendiz. |
Descrição: | Miranda Júnior, C. A. de. Gamification: a contribuição dos jogos eletrônicos para a aquisição de língua inglesa. 2015. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9186 |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Carlos Alberto de Miranda Júnior(2).pdf | 8.46 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.