Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9187
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Cíntia Priscila da | - |
dc.date.accessioned | 2016-03-15T12:13:30Z | - |
dc.date.available | 2016-03-15T12:13:30Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-04 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.65 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9187 | - |
dc.description | Silva, C. P. da. Las imágenes en clase de E/LE: perspectivas didácticas y teóricas. 2015. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo apresenta o uso das imagens como ferramenta didática em aulas de Espanhol como Língua Estrangeira. Para que se trabalhe as imagens na aula, é necessário voltar ao tempo, onde tudo começou. A partir da década de 70, surgiu a abordagem comunicativa. Isto, porque os modelos didáticos anteriores foram perdendo a eficácia. A abordagem comunicativa tem como objetivo a comunicação real entre diversos falantes. Esta por sua vez, nas décadas de 80 e 90 teve grande aceitação, onde, tendo como sua herdeira, cedeu espaço a abordagem comunicativa por tarefas. Tal,ganhou espaço por ter a capacidade de trabalhar as habilidades linguísticas através de diversos tipos de tarefas. Estas, com base na necessidade do estudante, nível de aprendizagem, entre outros fatores. A abordagem comunicativa por tarefas tem como proposta introduzir as habilidades comunicativas, relacionando com o modelo de ensino tradicional. Tendo como base a abordagem comunicativa, as imagens é uma opção a ser trabalhada nas aulas de Espanhol como Língua Estrangeira, por se tratar de elementos que fazem parte de nosso cotidiano. Através do estudo das imagens ou o letramento visual se estuda também a ciência que a tomou como fonte de pesquisa, a Semiótica. Desta forma, conhecendo o que é uma imagem, se pode trabalhar de diversas maneiras, estas, que serão apresentadas em forma de propostas didáticas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Roberta Rosa Portugal | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Língua Espanhola | pt_BR |
dc.subject | Imagem - Recurso Didático | pt_BR |
dc.subject | Língua Espanhola - Exercícios | pt_BR |
dc.title | Las imágenes en clase de E/LE: perspectivas didácticas y teóricas | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Cíntia Priscila da Silva.pdf | 7.79 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.