Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9187
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Cíntia Priscila da-
dc.date.accessioned2016-03-15T12:13:30Z-
dc.date.available2016-03-15T12:13:30Z-
dc.date.issued2015-12-04-
dc.identifier.otherCDD 372.65-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9187-
dc.descriptionSilva, C. P. da. Las imágenes en clase de E/LE: perspectivas didácticas y teóricas. 2015. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo apresenta o uso das imagens como ferramenta didática em aulas de Espanhol como Língua Estrangeira. Para que se trabalhe as imagens na aula, é necessário voltar ao tempo, onde tudo começou. A partir da década de 70, surgiu a abordagem comunicativa. Isto, porque os modelos didáticos anteriores foram perdendo a eficácia. A abordagem comunicativa tem como objetivo a comunicação real entre diversos falantes. Esta por sua vez, nas décadas de 80 e 90 teve grande aceitação, onde, tendo como sua herdeira, cedeu espaço a abordagem comunicativa por tarefas. Tal,ganhou espaço por ter a capacidade de trabalhar as habilidades linguísticas através de diversos tipos de tarefas. Estas, com base na necessidade do estudante, nível de aprendizagem, entre outros fatores. A abordagem comunicativa por tarefas tem como proposta introduzir as habilidades comunicativas, relacionando com o modelo de ensino tradicional. Tendo como base a abordagem comunicativa, as imagens é uma opção a ser trabalhada nas aulas de Espanhol como Língua Estrangeira, por se tratar de elementos que fazem parte de nosso cotidiano. Através do estudo das imagens ou o letramento visual se estuda também a ciência que a tomou como fonte de pesquisa, a Semiótica. Desta forma, conhecendo o que é uma imagem, se pode trabalhar de diversas maneiras, estas, que serão apresentadas em forma de propostas didáticas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Roberta Rosa Portugalpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Língua Espanholapt_BR
dc.subjectImagem - Recurso Didáticopt_BR
dc.subjectLíngua Espanhola - Exercíciospt_BR
dc.titleLas imágenes en clase de E/LE: perspectivas didácticas y teóricaspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cíntia Priscila da Silva.pdf7.79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.