Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9189
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGuedes, Tainnan Barbosa Wanderley-
dc.date.accessioned2016-03-15T12:16:23Z-
dc.date.available2016-03-15T12:16:23Z-
dc.date.issued2015-12-07-
dc.identifier.otherCDD 421-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9189-
dc.descriptionGuedes, T. B. W. Inglês para fins específicos: avaliação do conhecimento lexical na construção de sentidos de um texto. 2015. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho teve como objetivo geral analisar a importância do conhecimento lexical na construção dos sentidos de um texto durante duas atividades avaliativas de leitura com uma turma de inglês para fins específicos em uma escola técnica localizada na cidade de Campina Grande/PB. Para isso, estabelecemos como objetivos específicos: (i) identificar os sucessos e/ou dificuldades encontrados pelos alunos da turma na realização das referidas atividades e (ii) verificar a contribuição do conhecimento vocabular para a realização das atividades avaliativas. Como fundamentação teórica, fizemos uso das contribuições de Holden e Rogers (2001) e Paiva (2009), no que se refere ao ensino de inglês para fins específicos; Melo (2011) quanto ao ensino de vocabulário; e Baruffi e Nardi (2006) no tocante à avaliação da aprendizagem. Esta pesquisa caracteriza-se como uma pesquisa-ação, cujos dados foram coletados por meio das respostas dos alunos em duas atividades avaliativas de leitura realizadas em sala de aula. Na análise das atividades, constatamos que, apesar de alguns alunos mostrarem algumas dificuldades quanto à compreensão de estruturas lexicais, eles conseguiram, de forma geral, responder às questões avaliativas de forma satisfatória, sobretudo na segunda avaliação, momento em que observamos uma evolução em termos de compreensão textual.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Karyne Soares Duarte Silveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLíngua Inglesapt_BR
dc.subjectLéxicopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleInglês para fins específicos: avaliação do conhecimento lexical na construção de sentidos de um textopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tainnan Barbosa Wanderley Guedes.pdf16.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.