Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9193
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Maria de Fátima Alves de-
dc.date.accessioned2016-03-15T12:17:43Z-
dc.date.available2016-03-15T12:17:43Z-
dc.date.issued2015-12-01-
dc.identifier.otherCDD 371.225-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9193-
dc.descriptionOliveira, M. de F. A. de. Aula de inglês em escola pública: experiência de uma estagiária quanto a aplicação de uma sequência didática e o uso do livro didático. 2015. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.pt_BR
dc.description.abstractConsiderando o ensino de línguas estrangeiras, mais especificamente o de língua inglesa (LI), foi realizado, através da disciplina de Estagio Supervisionado, um estudo de caso que permitiu verificar por meios das escolas públicas, como o uso de instrumentos didáticos podem promover uma aprendizagem diferenciada a partir do material didático. Sendo assim, nosso objetivo é investigar de que forma a estagiária avalia sua regência nadisciplina de Estágio Supervisionado a partir da aplicação de dois materiais didáticos, quais sejam: sequência didática e livro didático. Esta pesquisa é resultado de um projeto desenvolvido por alunos do curso de Letras- Inglês da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), durante a disciplina de estágio, no período de 2014.2, em turmas de 1º ano e 3º ano do ensino médio em uma escola pública na cidade de Campina Grande- PB. Dentro dessa perspectiva, tivemos como suporte teórico para produzir este trabalho Dolzet al. (2004) e Cristóvão (2009) sobre sequência didática, os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (BRASIL, 1998), e Programa Nacional do Livro Didático (2011) sobre livro didático. Como resultados, podemos comprovar, a partir do uso desses dois instrumentos pedagógicos, a diferenciação na aprendizagem dos alunos. Diante disso, podemos perceber a eficácia da reflexão docente durante o processo de estágio. Assim, concluímos que existe uma diferenciação entre professores de LI que usam apenas o livro didático e aqueles que fazem o uso da sequência didática (SD), pois esse uso da SD resulta no aperfeiçoamento de sua postura como professor, além de sua forma de ensino ser mais interativa e didática.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Telma Sueli Farias Ferreirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstágio Supervisionadopt_BR
dc.subjectLivro Didáticopt_BR
dc.subjectSequência Didáticapt_BR
dc.subjectLíngua Inglesapt_BR
dc.titleAula de inglês em escola pública: experiência de uma estagiária quanto a aplicação de uma sequência didática e o uso do livro didáticopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria de Fátima Alves de Oliveira.pdf17.68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.